terça-feira, 5 de maio de 2009

Araioses perde um grande filho, o Mons. Flávio

O dia 24 de abril de 2009 marcou a cidade de Araioses, pois a mesma perdeu um ilustre morador e "filho adotivo", o querido Pe. Flávio. Faleceu tendo passado quase 47 anos residindo nesta cidade. O sacerdote, batizou, casou, confessou, catequizou, e por delegação do Bispo até crismou, a várias pessoas desta cidade e de outras que também o procuravam para receber os sacramentos. Seu corpo foi velado em Araioses, mas foi sepultado em sua terra natal, Vitória do Mearim, junto de sua mãe. Pe. Flávio, em 12/12/2009 festejaria seus 55 anos de Ordenação Presbiteral!
Que o exemplo de vida do Mons. Flávio de Souza Barros, homem pobre, obediente, acolhedor, dedicado, seja imitado por todos os araiosenses.
Que ele lá do Céu juntamente com Maria, N. Sra. da Conceição, intercedam a Jesus por todos os araiosenses e por todos que pedirem a sua intercessão, porque com certeza, apesar das falhas que também teve, Pe. Flávio, buscou a Santidade! Descanso eterno dai-lhe, Senhor e, brilhe para a ele a Vossa Luz!

6 comentários:

  1. -Saudades de padre flavio,que nos deixou.
    Quando eu vi a noticia na internete
    fiquei muito triste,porque sei q não
    vai voltar mais, pois foi ele quem me batizou realizou muitos casamentos é batizados, todos vão sentir sua falta eu vou sentir mais por não ter visto mais ele. é por aqui fico e deixo beijos é abraços . Bay: Francisca de Planaltina- GO

    ResponderExcluir
  2. Francisca, em suas orações peça sempre a intercessão dele, pois ele teve uma morte santa!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Eu lembro dele!
    também sou de lá e vocês quem são?

    ResponderExcluir
  4. minha infancia foi torda em araioses..há 15 anos fora desta cidade maravilhosa que tanto tenho falta..mas tds meu amigo ainda mora ai tenho falta deles amigo um abraços no coração de tds... meus pais e minha irmã bjossssssss

    ResponderExcluir
  5. NASCI NO POVOADO CAJAZEIRA, PERTENCENTE A CIDADE DE TUTÓIA, ONDE VIVIR ATÉ OITO ANOS DE IDADE. DEPOIS QUE MUDEI DE ESTADO JUNTAMENTE COM MINHA FAMÍLIA NUNCA MAIS VOLTEI A REGIÃO. FUI BATIZADO NO POVOADO DE FREXEIRAS POR OCASIÃO DE UM FESTEJO A TRINTA E SETE ANOS ATRÁS. MINHA MÃE ME DISSE UMA VEZ QUE FUI BATIZADO PELO PADRE FLÁVIO DA PARÓQUIA DE ARAIOSES. INFELIZMENTE NÃO CONHECI, MAS FIQUEI CONTENTE COM A FOTO POSTADA NESSE BLOG.

    ResponderExcluir
  6. Sou grata por sua benção a mim sou ex moradora da ilha de canarias e tiver a hora de ser batizada por ele e sua benção mim trouxe muitas alegrias descanse em paz

    ResponderExcluir